domingo, 20 de dezembro de 2009

Se eu soubesse...

Pessoal,

Já faz 2 anos e 5 meses que houve a colisão da aeronave da TAM - O vôo 3054. Lembram-se? Onde a aeronave Airbus A320 que partiu de Porto Alegre, atingiu o prédio da TAM Express em Congonhas, na hora do pouso, onde todos os tripulantes e passageiros faleceram.
Bem, foi uma tragédia!
Mas o que eu quero dizer é que nunca sabemos o que pode nos acontecer, sempre esperamos o melhor é claro! Mas o único que sabe do nosso futuro é Deus. E por isso nós temos que viver a vida da melhor maneira possível... Deixar orgulho, preconceito, raiva, mágoa, de lado, enfim, procurar termos os melhores sentimentos, àqueles que realmente nos farão bem e que com certeza vai contagiar todos àqueles que estarão ao nosso redor.
Abaixo eu vou postar a carta deixada pelo marido de uma das comissárias de vôo que estava naquele vôo. O texto me comoveu e acredito que vai te comover também, e vai fazer você aproveitar a vida de uma maneira certa, olhar o mundo de uma outra forma, ou seja, perdoar as pessoas, amar intensamente, rir, aproveitar cada minuto... Do melhor jeito possível!
Bom, vou parar por aqui porque o texto é bem auto-explicativo. Vocês vão entender.



"Se eu soubesse que essa seria a última vez que eu veria você dormir... Eu aconchegaria você mais apertado e rogaria ao Senhor que protegesse você.
Se eu soubesse que essa seria a última vez que veria você sair pela porta... Eu abraçaria, beijaria você e chamaria de volta, pra abraçar e beijar uma vez mais.
Se eu soubesse que essa seria a última vez que ouviria sua voz... Eu filmaria cada gesto, cada palavra sua, para que pudesse ver e ouvir de novo, dia após dia.
Se eu soubesse que essa seria a última vez... Eu gastaria um minuto extra ou dois, para parar e dizer "Eu te amo", ao invés de assumir que você ia saber disso.
A gente sempre acredita que haverá um amanhã para se fazer uma revisão, correção de rumos ou dizer um para o outro: "Eu te amo".
O dia de amanhã não está prometido para ninguém, jovem ou velho... Hoje pode ser sua última chance de segurar bem apertado a mão da pessoa que você ama.
Se você está esperando pelo amanhã, por que não fazer hoje? Porque se o amanhã não vier, você com certeza se arrependerá pelo resto de sua vida de não ter gasto aquele tempo extra... Em um sorriso, num abraço, num beijo... Porque você estava "muito ocupado" para dar para aquela pessoa, aquilo que acabou sendo o último desejo dela.
Então, abrace seu amado, a sua amada hoje. Bem apertado. Sussurre nos seus ouvidos, dizendo o quanto o ama e o quanto o quer junto de você.
Gaste um tempo para dizer: Me desculpe, por favor, me perdoe, obrigado, ou ainda, não foi nada, está tudo bem.
Porque se o amanhã jamais chegar... Você não terá que se arrepender pelo dia de hoje... Pois o passado não volta... E o futuro talvez não chegue."

3 comentários:

  1. vc escreveu "ja fazem" e nao é assim; é " Ja FAZ" vc com faculdade de turismo deveria procurar escrever bem a lingua que voce fala ao inves de querer aprender outra.

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz em saber que críticos lêem meu blog. Mas acho que você deveria ter reparado na mensagem do texto e não ter se preocupado em me corrigir, até mesmo porque o seu comentário não está escrito corretamente.
    Mesmo assim, agradeço... Já corrigi o erro.

    Karen Tavares

    ResponderExcluir
  3. o que está errado tem de ser corrigido. tambem agradeço por me falar que escrevi errado. Eu reparo muito na escrita, como reparo na mensagem que o texto quer mostrar.

    ResponderExcluir