quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

20 e poucos anos - Parte I

Oi galera!

Que saudade de escrever aqui... (Sei que o texto é grande, mas tá bem legal!) ;)


Hoje eu quero "falar" sobre algo pessoal, e que estive pensando nos últimos dias e que com certeza muitas pessoas vão se identificar também...
É sobre a fase dos 20 e poucos anos; é a pior! Talvez, só para as mulheres, porque afinal de contas não é à toa que elas desejam chegar logo nos 30 "A idade do sucesso" rs
Mas eu digo que é a pior, primeiro porque você não tem tipo um "Manual de sobrevivência", como você tem na fase da adolescência, que o seu manual é o mundo, que te diz porque você age de tal estranha forma, porque é incompreendido, além do que a "ciência" te dá todo o respaldo, por exemplo: Você tá completamente com raiva, odiando seu pai e sua mãe, xingando todo mundo, perguntando à Deus, porque existe... Mas, a ciência é ao seu favor, quando explica aos pais pra serem compreensivos, porque nessa fase, o adolescente tá passando por uma série de transições, enfim... O que eu acho completamente ridículo, porque você vai passar por transições a vida inteira! Você não vai fazer 22 anos mais de uma vez. Aliás, graças a Deus por isso! Porque como eu estava dizendo essa fase é a pior, você não tem respaldo em NADA! Ninguém vai ser compreensivo com você quando falhar, aliás quando você completa 20 anos, você quer agir como responsável, porque te cobram esta responsabilidade. Mas você não está tão responsável assim, continua comentendo tantas bobeiras como antes, algumas até são iguais... Quer um exemplo? Com 15 anos eu assistia Chaves, aos 20, também... Só que tem uma parte engraçada nessa fase dos 20 e poucos anos que é você começar à não gostar de certas coisas das quais você amava... Por exemplo, eu era facinada por ICQ, depois evolui pra MSN, e hoje eu não suporto nem ouvir aquele barulhinho que faz quando você recebe uma nova mensagem instantânea. Nesta fase dos 20 e pouco, você também vai percebendo que tem menos amigos do que pensava ter... Vai gostando menos de ser o centro das atenções de todos, por uma troca até razoável que é ser o centro das atenções de alguém. É, porque quando você chega nessa fase solteira, você tem certos altos e baixos beeem relevantes, um dia você quer muito estar com uma pessoa, acha que sua vida sem alguém não terá sentido, que você precisará de alguém para ser teu companheiro, porque você não consegue imaginar o que pode acontecer nos próximos dias, meses, e anos... O que é bem frustrante pra quem está nessa fase, porque nós queremos controlar tudo, pois nós, nos achamos capazes, e então por que o mundo não pensa assim? O que dá pra perceber na hora de arrumar um emprego... Me digam: Por que é tão difícil você conseguir mostrar pra um entrevistador que você é capaz de exercer o cargo, se nos sentimos aptos para tal? Esta fase é uma fase de desentendimentos, frustrações, incompreensão, instabilidade, somando com outras porções de coisas, só que o diferente desta fase, com a fase da adolescência nesse aspecto é que o adolescente, tem desentendimentos, frustações, incompreensão, instabilidade com os outros, já pra nós, galera dos 20 e poucos, temos os mesmos sentimentos, porém, conosco. Nos desentendemos com nós mesmos quando tentamos nos convencer de algo que definitivamente não existe, nos frustramos com nós mesmos quando não conseguimos algo, tipo, aquele tão sonhado emprego, aquele carro, aquele amor, aquelas coisas que você tinha certeza de que poderia conquistar, porém, não deu certo! Incompreensão, quando você está de TPM e ninguém te entende porque acham que esta fase é pior na adolescência... Sendo que ela se agrava muito mais nessa fase, porque você tem que lidar com coisas muitos mais sérias, e problemáticas, que causam stress... Mas ninguém te entende, acham que é frescura! Que é irresponsabilidade, infantilidade... Esses "dades" da vida, que atormentam. E por fim, a instabilidade... Pois é, pra dar alguns exemplos, vou-me basear em alguns casos vividos: Twitter, o que é algo extremamente "na moda" hoje em dia, quando eu ingressei no Twitter, achei uma porcaria, uma inutilidade, e fechei a conta. Mas depois de alguns dias, tive vontade de fazer parte novamente, e até gostei, às vezes me dá uma crise, e paro de seguir um montão de gente, depois adiciono de novo... E sabe por que? Porque nós sabemos aquilo que NÃO queremos, mas não sabemos o que queremos de verdade. É por isso que peço à Deus pra não levar em consideração o que peço pra mim, porque posso não saber o que estou pedindo, até paro pra pensar e dou graças a Deus! Porque se Ele tivesse me atendido em alguns pedidos, estaria em maus lençóis hoje, provavelmente... rsrs Sabe quando você pede à Deus aquele carinha de quem você está a fim? Você quer casar com ele, não vê mais perspectiva nenhuma à não ser casar e ter uma porção de filhos dele? Pois é, ainda bem que Deus não me atendeu, afinal, Ele sabe o que é melhor pra mim.
Bom, minha mãe chegou agora, vou dar um pouco de atenção à ela e depois estudar inglês.

Continuo depois...

Um grande abraço,

Karen Tavares

Um comentário:

  1. ñ vejo a hora de ler a parte 2, dos 20 poucos anos rsrs
    bjso

    ADS

    ResponderExcluir